Perdeu, playboy!

6a00e554b11a2e8833010535c64194970b-200wi Os jornais de ontem deram conta do assalto sofrido ontem por Milton Neves aqui em São Paulo, na Pedroso Alvarenga, bem no Itaim. O que tem isso de extraordinário? Várias pessoas são assaltadas, assassinadas todos os dias e isso não vira notícia.

Por que se dá destaque quando alguém famoso é roubado, mas a violência contra nós, mortais, é apenas estatística? O que tem de fora do comum em roubarem o Rolex do Luciano Huck? Ou metralharem o carro da Marisa Monte ou o Martinho da Vila ficar com medinho de um tiroteio na Linha Amarela? Por que o cidadão comum não tem direito a esse tratamento?

O apresentador de TV teve um Breitling roubado, mas não soube precisar o valor, pois havia ganho de presente de um amigo. Segundo ele, a fatalidade ocorreu porque ele não estava em nenhum dos seus dois carros blindados pois, em virtude do rodízio, foi obrigado a usar seu Porsche Cayenne sem a tal proteção (juro que não estou brincando!).

6a00e554b11a2e8833010535cbf6ee970c-200wi O modus operandi do crime também chama a atenção: um chiclete fora colado no carro do Milton, marcando-o para que o assaltante soubesse quem atacar (se fosse em Cingapura isso não aconteceria).

Interessante é que os comerciantes da área dizem que isso é muito comum e sempre há roubos semelhantes a esse. Mas com o Milton Neves foi o primeiro. Antes dele, uns cinqüenta joões. E depois, umas trinta marias, vinte josés… Mas o Breitling do Milton Neves é sacanagem, né?

Que fique claro que não pretendo menosprezar a agonia e o sofrimento das celebridades que passam por apuros – longe disso, porque acho que ninguém merece. Mas qual o motivo da diferença gritante de tratamento? Quem olha por nós que não temos Breitlings e carros blindados?

6a00e554b11a2e8833010535cbf783970c-200wi Quero ver quem vai ser o governante (ou prefeitante) macho que vai tomar uma atitude para acabar com os assaltos ao Milton Neves! Quem vai ser o Secretário de Segurança Pública que vai permitir que o Luciano Huck ande em paz pela cidade? Ou o Chefe de Polícia Civil que vai segurar na mão do Martinho da Vila antes de ser procurado pela Interpol?

E prefiro nem comentar a possibilidade de um vereador criativo proibir a venda de chicletes para diminuir a criminalidade…

__________

NOTA: sei que a foto lá em cima não é o Milton Neves. É que, como eu disse antes, sou eu quem escolhe as fotos aqui…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *