Queda livre

A semana em São Paulo começou quente. O pomo da discórdia seria uma possível alusão da campanha da Marta Suplicy ao fato de Kassab ser gay pelo simples motivo de ser solteiro. Êpa, pensei, eu sou solteiro! Al Pacino é solteiro! Ninguém quer que Kassab seja Michael Corleone em “O Poderoso Chefão 4”, mas a pergunta que fica é: o que uma coisa tem a ver com a outra?

6a00e554b11a2e883301053585dfc4970b-300wiMarta Suplicy é psicóloga mas também atende pela alcunha de sexóloga, tendo vestido essa carapuça durante muito tempo em seu programa de TV, onde defendeu quase todas as minorias. Alguém que pretende dar conselhos relacionados a sexo e tem preconceitos tão Flintstonianos assemelha-se a um crítico de arte que não gosta de amarelo, ou um gourmet que não suporta cebola.

O que considerei mais terrível desse episódio ridículo foi a forma quixotesca como ela tentou se safar da encrenca, depois que percebeu que o tiro saiu pela culatra (reparem na foto ela tentando se esconder num galpão abandonado): Primeiro disse que não estava questionando a sexualidade do seu adversário. Ora, em várias entrevistas anteriores o Kassab já havia dito que era solteiro. Todo mundo está cansado de saber disso. Então isso é uma insinuação, sim senhora! Tanto é que a ala GLSetc da sua campanha deu para trás e se retirou.

Depois Marta tentou tirar o dela da reta, dizendo que não sabia do que a equipe dela fazia. Triste sina essa do PT, de nunca saber o que os aloprados fazem em seu nome! Será que São Paulo quer um governo que não sabe o que está fazendo? Ou que coloca a culpa dos erros nos seus subordinados, alegando ignorância e clamando inocência?

6a00e554b11a2e883301053585f0b5970b-250wi E se isso é tão importante assim, porque o Sr. Favre não aparece na sua campanha? Porque não conta no horário político a sua biografia? Tipo: o que ele faz, onde ele trabalhou, de onde vem o seu dinheiro, de onde é sua família… DISSO eu não sei. Ou então porque não leva seus filhos para a TV? Tenho certeza que a figura do Supla atrairia a simpatia de uma legião de donas-de-casa e chefes de família. Muitos pais gostariam que esse rapaz servisse de exemplo para suas próprias crias.

De qualquer forma estamos salvos disso: Lula disse hoje que a Marta vai ganhar as eleições. O que significa que ela sofrerá uma estrondosa derrota!

Aliás, a campanha no rádio aqui é de uma baixaria que eu nunca vi igual. Nas mensagens do Kassab, só se fala o nome da Marta, para contar seus podres e vice-versa. Um ouvinte menos atento não percebe de quem é a vez…

ATUALIZAÇÃO 23/10/2008 – a maldade que está rolando pela Internet dá conta de uma resposta de Kassab à polêmica: “Eu até queria me casar, mas tive medo de pegar uma vagabunda que me traísse com algum malandro argentino e ainda continuasse usando o meu sobrenome”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *