Atendimento ao cliente

Stephen Dubner, co-autor do best-seller Freakonomics, escreve no blog homônimo dentro no New York Times e acabei fazendo desse site uma passagem diária e obrigatória. Trata-se de uma fonte inesgotável de temas imprevisíveis, comentários insólitos, opiniões controversaas e histórias inacreditáveis. Uma delas é o meu tema de hoje.

6a00e554b11a2e8833010535ae00e1970c-300wi Seguindo um post antigo sobre serviço ao consumidor, cheguei ao blog Writing – Cookinng – Life, uma anônima (hummm…) coletânea de textos variados, sem nenhuma conexão aparente (familiar, hein…?). Mas o que me levou até lá foi uma comovente história sobre uma interação que o autor (não está claro no site se é homem ou mulher, então vai no masculino mesmo) teve com uma loja online de roupas e acessórios, a Zappos.

Se você entrar no site, verá que é bem feioso e nada atraente – ao menos para mim. Pois bem, esse cliente conta que comprou vários sapatos para sua mãe, que acabara de perder bastante peso. Ocorre que, dos sete pares encomendados, apenas dois couberam e os outro cinco precisavam ser devolvidos. Apesar de a devolução ser gratuita, era preciso levar os calçados até a empresa de courrier (nesse caso a UPS), que os entregaria de volta.

Nesse meio tempo, a mãe do blogueiro foi hospitalizada e ele acabou não levando os sapatos para serem devolvidos, perdendo o prazo. Quando a loja encaminhou, logo depois, um email perguntando pelos sapatos, ele explicou que não pôde ir até a UPS pois sua mãe havia falecido.

Logo em seguida, a Zappos respondeu avisando que entraram em contato com a UPS e eles mesmos retirariam os sapatos, para que o cliente não tivesse esse transtorno. Dito e feito.

No dia seguinte, voltando do trabalho, uma van de entregas de uma floricultura havia acabado de deixar em sua casa uma enorme cesta com um arranjo de lírios, rosas e cravos. Antes de se debulhar em lágrimas, o blogueiro teve tempo apenas de ver que o cartão era da loja onde comprara os sapatos.

1 pensamento em “Atendimento ao cliente”

  1. Será que um dia teremos esse tipo de atendimento por aqui??????
    Incrível, hein? Tenho cada história sobre esse episódio… Mas é melhor esquece-las, pois, não são histórias de amor com final feliz!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *