Eu queria dirigir…

Foi só o acelerador de partículas* parar de funcionar que agora todos os outros experimentos científicos multibiliardários e extremamente necessários estão fracassando também. Ontem foi a vez de o imprescindível programa espacial americano sofrer seu mais grave revés desde a explosão do Columbia, cinco anos atrás.

6a00e554b11a2e8833010535fd08c5970b-250wi A astronauta Heidemarie Stefanyshyn-Piper perdeu sua bolsa de ferramentas quando fazia um reparo externo na espaçonave. Mentira! Repare no vídeo que ela não perdeu sua bolsa. Sua bolsa fugiu!

A menina estava lépida e faceira destravando os eixos que sustentam os painéis solares da Endeavour, para que pudesse retomar suas sessões de bronzeamento artificial no espaço, quando uma pistola vazou óleo sujando toda sua roupa branca que acabara de voltar do tintureiro. Chateada, ela ficou de mal com as ferramentas que resolveram fugir (veja o vídeo e me diga se estou exagerando!).

Depois do incidente, Heidy precisou pedir as ferramentas do seu colega emprestadas. Mas o chefe da missão a fez assinar um vale para descontar o valor de tudo o que ela perdeu do seu próximo salário. Além disso, ela terá que pagar do seu próprio bolso a multa que será aplicada pelo SkyPeace (o braço espacial do GreenPeace) por jogar lixo no céu.

Mesmo assim, ela ficou de castigo e não pôde participar das festividades do dia em homenagem ao Dia Mundial do Vaso Sanitário (juro que não estou brincando!!!): um segundo vaso será instalado na Estação Espacial. Eu não queria pensar nisso, mas como seis ou sete pessoas se viram com uma privadinha só? Aliás, como se usa uma privada sem gravidade…?

6a00e554b11a2e8833010536152d35970c-250wiPÓS-POST: tenho um amigo que entende muito desses assuntos (viagem espacial ou sanitários?) e desvendou o mistério: segundo ele, os astronautas fazem o número dois num tubo que se encarrega do posterior armazenamento da caga, digo, carga. Logo, essa estória de inauguração da segunda privada da estação espacial só pode ser “jabá”. Alguma matéria paga da Deca, Celite ou algo assim.

____________________

*Aquela máquina onde você coloca uma partícula lenta de um lado e ela sai rapidinha do outro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *