Momento copy/paste

Relutei em fazer isso, mas achei algo que valia a pena copiar. Acho que ainda não fui kibado, mas já tem texto meu num monte de lugares por aí (aqui, aqui, aqui e aqui). Todos autorizados, claro…

Encontrei um Glossário Internético Pós-Moderno que tem alguns “verbetes” impagáveis! Fiz aqui uma pequena seleção, mas aconselho clicarem no link acima para que possam apreciar a obra completa, em toda a sua magnitude.

A partir dessa linha vermelha, nada mais me pertence, mas ao Fred Fagundes, do Quem matou a tangerina?:

Amigo – Ser (real ou imaginário) que fica respondendo suas mensagens no MSN (…).

6a00e554b11a2e883301053629aa09970c-200wi Blog – Onde você escreve tudo o que se passa nessa sua cabecinha intensa e serelepe, nesse seu coraçãozinho inquieto e faiscante (ui!). É no blog que você se apresenta ao mundo de verdade, mostra a todos seu verdadeiro “EU”, essa pessoa incrível que você é; ali você abre sua alma e até (por que não?) seu corpinho para bilhões de desconhecidos, num estranho ritual de “exibicionismo íntimo”, sacrificando sua privacidade no altar da exibição pública; é no blog que você se esconde e se revela, num mundo de cavilações virtuais que… blá, blá, blá; acho que vou escrever tudo isso no meu blog.

Chat – Do inglês “chat”, abreviatura de “chatiss”, ou “perda de tempo”. Consiste em ficar trocando desenhos engraçadinhos e observações nem tanto com outras pessoas que não têm mais o que fazer o dia todo na internet. Muito bom também para aqueles que até teriam o que fazer (tipo trabalhar, essas coisas…), mas preferem ficar conversando sobre quem vai na festa da Aninha em vez de preencher planilhas quilométricas e outras atividades agradáveis. (…)

6a00e554b11a2e88330105362114f9970b-250wi Clicar – Aquilo que você tenta fazer com a mão esquerda enquanto se masturba com a direita, ou vice-versa, se for canhoto.

Download – O ato de copiar ilegalmente uma música, filme ou foto de mulher pelada que não lhe pertence, seu picareta (ver “roubar” no Gigantesco Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa, décima-quarta edição, página 999).

Fotolog – É tu-do! Álbum de fotos virtual em que você registra sua graça, charme e simpatia, além de detalhes picantes e bucetantes da sua anatomia. (…)

Hard Drive (ou HD) – Dispositivo utilizado no lugar do cérebro para armazenar toda informação que vale a pena ser armazenada (…)

6a00e554b11a2e883301053629af38970c-300wi iPOD – Um tipo de vitrola portátil sem agulha que serve para você ficar surdo muitos anos antes do que ficaria naturalmente e para aumentar seu risco de atropelamento em até 73% nas ruas das grandes cidades, enquanto leva sua música insuportável contigo aonde quer que vá, mostrando que você, assim como mais 92 milhões de pessoas, tem um estilo ÚNICO.

mp3 – O mp3 é simplesmente a coisa mais legal do mundo inteiro à beça já inventada desde o sexo oral, embora faça mais sujeira. É, mais sujeira, porque o mp3 também permite que você compartilhe com todo mundo algo que não é seu, mais ou menos como os políticos fazem com nossa grana em Brasília, só que com música.(…)

Navegar – O mesmo que “existir”.

6a00e554b11a2e883301053629b0e5970c-350wi Offline – Limbo. (…)

Spam – Mensagem não solicitada que você não pediu mesmo, mas que algum filho-da-p*ta insiste em te mandar de qualquer jeito. Tem de tudo, de propagandas para aumentar seu pênis (enviadas indiscriminadamente para homens, mulheres, eunucos e até para pessoas que estão bastante satisfeitas em ter seus “pênises” pequenos mesmo, obrigado) (…)

USB – O único lugar onde você realmente enfia seu cabo, seu nerd punheteiro!

Quando terminei a dificílima tarefa de copy/paste, lá no finalzinho do texto, o Fred confessa que o texto também não é dele, mas do Luiz Marcondes e foi publicado originalmente na Revista Pix. Mas eu nem vou lá olhar porque senão o Marcondes vai dizer que o texto também não é dele, vai apontar para outro, que vai passar adiante e mais um dirá que o pai da criança é outro. Para evitar isso, parabéns Marcondes, o texto é legal pra caceta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *